Sobre

A ilha de todos os homens, Jean Louise, a sentinela de todos os homens, é a sua consciência. Não existe uma consciência coletiva.

– Vai e Põe Uma Sentinela, Harper Lee

Missão

A Sentinela é um projeto independente que pretende expor de forma consistente e regular os conflitos locais, regionais e nacionais que se desenvolvem por todo o mundo, fora do ciclo noticioso dos media ocidentais. As crises de direitos humanos e os conflitos armados distantes raramente obtêm atenção por parte dos grandes órgãos de comunicação social em Portugal e no mundo ocidental. É portanto o objetivo deste projeto facilitar o acesso a esta informação através de fontes fidedignas e responsáveis, na tentativa de criar uma maior consciencialização para a cidadania global.

O trabalho d’A Sentinela está dividido em dois passos. O primeiro é a identificação e divulgação de crises humanitárias, ecológicas e conflitos armados, de modo a alertar a população portuguesa para as condições de vida dos seres humanos no nosso planeta. O segundo passo é a manutenção e atualização destas narrativas de modo a fornecer informações atualizadas sobre cada situação. Assim, cada membro de equipa está encarregue de até duas regiões do mundo, de forma a manter narrativas reais e reivindicativas dos direitos humanos e ambientais.

Equipa

Ana Carolina Duarte

Redes Sociais

Carolina Barata

Redatora

Carolina Bento

Editora da secção Europa

Daniel Borges

Coordenador / Editor das secções Ásia e Oceânia

Diana Neves

Redatora

Diogo Paredes

Editor da secção África

Diogo Ribeiro

Redator

Duarte Rosa

Redator

Francisca Leal

Redatora

Luísa Cavalheiro

Redatora

Luzia Lambuça

Coordenadora / Editora da secção Médio Oriente

Maria Inês Marques

Editora da secção América

Maria Pires

Redatora

Mariana Cardoso

Redatora

Mariana Oliveira

Redes Sociais

Maura Morena

Redatora